Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Baile infantil carnavalesco leva mil pessoas à Cidade da Criança





A meninada vestiu a melhor fantasia e foi para o parque no domingo pular carnaval. Os pais, alegria, estampada no rosto, entraram no clima da folia e não se cansavam de gravar vídeos de dos momentos de intensa alegria.
Até o céu, que ameaçava uma chuva nas primeiras horas do dia, permitiu que o Baile Infantil da Cidade da Criança mostrasse cultura, inclusão social, e uma grande descontração para um público estimado em mil pessoas.
Ao som de frevo, samba e Maracatu, o Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, realizou uma animada prévia infantil, com direito a decoração temática e uma exposição de imagens de crianças com maquiagem carnavalesca.
Lá estavam pequenos super-heróis, sereias, fadinhas, bruxinhas cantando e dançando ao som da Fanfarra Zila Mamede que interpretou antigas marchinhas de Carnaval diante de uma plateia interativa.
Coordenada pelo Centro de Promoção Cultural da FJA, a festa trouxe ao palco do anfiteatro o grupo de frevo Pés de Moleque, a Nação Zamberecatu, grupo de Teatro Perseverança (São José de Mipibu), a ala infantil da Malandros do Samba e a cantora mirim Bia Vilar e banda.
O bailinho teve como mestres de cerimônia os apresentadores infantis Larissa e Guilherme e Larissa, do Programa Adoleta, que convidou as crianças para brincadeiras no palco.
Um dos destaques foi a presença da Youtuber Gabi Paz, atualmente com dez mil seguidores, que interagiu com a plateia e fez entrevistas ao vivo com os participantes
Na entrada da Cidade da Criança está aberta a exposição Fantasias de Criança, que exibe o resultado das oficinas realizadas na Cidade da Criança pelo artista visual Novenil Barros e pela arte-educadora Gerusa Câmara.
A ação de carnaval da FJA teve antes na sexta-feira uma atividade realizada no Hospital Varela Santiago com a apresentação da Fanfarra Zila Mamede e das pinturas faciais de Novenil Barros.
Muita alegria e solidariedade para amenizar o tratamento dos pequenos pacientes.

BLOG DO BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário