Páginas

domingo, 26 de março de 2017

Vasco mede forças com o Flamengo pela Taça Rio hoje as 18:30

Clássico dos Milhões acontecerá em Brasília e será o primeiro de Milton Mendes à frente do Gigante da Colina
Mais uma edição do maior clássico do futebol brasileiro será disputada neste domingo (26/03) em Brasília! No Estádio Mané Garrincha, às 18h30, Vasco e Flamengo se enfrentam pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Enquanto o Rubro-Negro busca a vitória para se manter na liderança do Grupo B, o Gigante da Colina precisa dos três pontos para se aproximar da classificação para a semifinal. O duelo será transmitido para todo o país através do canal por assinatura Premiere.
image
Nenê e Milton Mendes conversam durante treino- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Sem poder contar com Martín Silva, Luan, Rodrigo, Marcelo Mattos, Guilherme, Wagner, Kelvin e Caio Monteiro, não relacionados por motivos diversos, o Cruzmaltino apostará na base da equipe que empatou com o Botafogo e venceu o Madureira nas rodadas passadas. Jordi será mantido no gol e terá a oportunidade de disputar o primeiro "Clássico dos Milhões" pelo profissional. A dupla de zaga será formada novamente por Rafael Marques e Jomar. Autor do gol do último triunfo, Yago Pikachu também deve começar jogando.

Nos dias que antecederam o confronto com o Rubro-Negro, o treinador Milton Mendes, que fará sua estreia em clássicos no comando vascaíno, trabalhou bastante a parte tática. O técnico ajustou a distribuição da equipe dentro das quatro linhas e treinou de forma exaustiva as bolas paradas ofensivas e defensivas. Durante a entrevista coletiva concedida na sexta-feira (24), o profissional detalhou sua metodologia e revelou o que espera do time cruzmaltino no Mané Garrincha.

- Espero que nossa equipe jogue como um todo, não dependendo de um ou de dois. Estamos tentando que o time jogue de uma forma coesa, inteligente, compactada, com transições rápidas, aparecendo jogadores na área. Procuro trabalhar muito a vertente tática, e um dos pilares são as bolas paradas. Pedi a colaboração dos jogadores, porque teremos sessão de treino para isso, muito parada, menos dinâmica, porque precisamos trabalhar isso - disse Milton Mendes.

image
Henrique em ação contra o Flamengo na Taça Guanabara- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (26) pela segunda vez na temporada. No último encontro, válido pela semifinal da Taça Guanabara, triunfo Rubro-Negro pelo placar de 1 a 0. Os números recentes do "Clássico dos Milhões", entretanto, são favoráveis ao Gigante da Colina. Em 10 jogos, o Cruzmaltino venceu seis, empatou três e perdeu apenas um. O confronto deste fim de semana é válido pela Taça Rio e o trio de arbitragem será composto por Luis Antônio Silva Santos, Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos.


Por Carlos Gregório Júnior
São Januário, Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário