Páginas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A secretaria de esportes do RN divulga calendário de atividades para 2018

FOTO: ASSESSORIA/SEEL
A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) apresentou nesta quarta-feira (31) o calendário de atividades para 2018. Com o objetivo de manter e ampliar as ações, serão mais de 20 atividades durante o ano nas áreas de formação continuada e valorização profissional, educacional, esporte escolar, esporte de alto rendimento, paradesporto e lazer.
De acordo com o responsável pelo expediente da SEEL, o chefe de gabinete Julio Cezar Nunes, a secretaria tem como meta em 2018 passar de 130 municípios atendidos para 167. "Sabemos que é um grande desafio, mas com o projeto de interiorização que já vem sendo empregado desde 2015 e com o apoio dos municípios, pretendemos levar pelo menos uma das várias ações da SEEL para cada cidade do Rio Grande do Norte", disse Nunes.
O período das adesões dos municípios e órgãos desportivos que desejam participar dos eventos promovidos pela SEEL começa nesta quinta-feira (1º) através do email: seeleventosrn@gmail.com. As inscrições para os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs), que durante a gestão apresentou um crescimento de 167% no número de participantes, iniciam a partir do dia 5 de fevereiro.
Realizado em parceria com o Governo Federal, a meta dos JUVERNs para 2018 é pular de 108 municípios para 130, reunindo mais de 450 escolas públicas e privadas, e 10 mil alunos/atletas. O Programa do Bolsa-Atleta também é uma realidade. Depois de atender 44 beneficiados em 2017, o programa será ampliado este ano e distribuirá 56 benefícios. As inscrições começam após portaria do Governo do Estado.
Nas ações de participação e lazer, a SEEL pretende investir na ampliação dos Jogos da Maturidade. O projeto de valorização do idoso, que proporciona um dia de esporte, lazer e cultura aos participantes, esteve em 26 municípios em 2017. Para 2018 a meta é trabalhar para atingir 50 municípios, beneficiando mais de três mil idosos potiguares. O calendário completo das ações em 2018 pode ser conferido abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário